"Para que pastor quer dinheiro?!"

Escrevi esse texto, porque ouvi essa pergunta ontem, e isso me inquietou de uma forma tão grande, que tive que dividir isso aqui, no meu espaço.

"Para que pastor quer dinheiro?!"


Em primeiro lugar, não foi pastor, ou homem algum, que deixou esse "mandamento". Está na palavra de Deus (bíblia) em Malaquias 3, fica bem claro o que Deus quer que façamos, de coração.

Em segundo lugar, o pastor (homem que tem um chamado de Deus) é quem cuida das ovelhas (nós), ou seja, ele é o administrador, que administra o templo de Deus aqui na terra.


Para que ele quer dinheiro? Bom, eu digo.


Um templo precisa ser construído, alugado, comprado, reformado, enfim, estar pronto para que a igreja (nós) tenha onde se reunir, se há cultos, precisa-se ter uma casa, um salão, um templo, seja lá o que for.

Para que os cultos funcionem, é preciso se pagar água (para quando tivermos sede ou se tivermos vontade de ir ao banheiro, e até se quisermos ter um templo limpo). É preciso ter iluminação, ou seja, pagar energia todos os meses, ou você quer assistir os cultos às escuras? As cadeiras ou bancos que você senta, também teve que ser comprado.

É preciso ter homens, obreiros, zeladores, que larguem os seus trabalhos, ou que se disponibilizem somente para trabalhar na casa do Senhor/templo. A palavra de Deus em I Timóteo 5:18 diz: Digno é o obreiro do seu salário. Você está disposto a trabalhar somente no templo, estar disponível sempre, e não ganhar nada? Como você sobreviverá então, sem remuneração? Se você está disponível, se habilite, Deus não rejeita voluntários corajosos. =) Quem vai levar a palavra de Deus, no mundo, um mundo que piora a cada dia, e que tem gente que nem sabe quem é Jesus?! Você se habilita? Você está disposto a largar tudo, a abdicar a sua vida, para ir ao mundo todo, levar a palavra de Deus? Sem ninguém te bancar? ou com o seu próprio dinheiro? Para se ter pessoas disponíveis, porque não se pode ter somente 1 missionário para esse mundo todo. É preciso ter muita gente, e dinheiro, para bancar missionários, e quem faz isso? A igreja (nós)!


E você sabia que toda instituição não governamental, precisa ser legalizada para funcionar? Precisa-se PAGAR IMPOSTOS AO ESTADO!

A obra do Senhor não pode parar, e não vai. Nenhum anjo e nenhum político, banca a obra de Deus não. Essa é uma responsabilidade NOSSA! Foi Deus que quis assim.

Quanto você gasta em baladas, bebidas, cigarros, festas, diversão, todos os meses? E quanto você acha que vale uma alma perdida? Pessoas que tiram suas vidas por não conheceram a Deus?

Agora pense e reflita, para que pastor quer dinheiro?

E quanto aos mercenários, os que se aproveitam e usam a palavra de Deus para enriquecerem, darão conta de suas vidas a Deus. Hebreus 10:31 "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." O que importa é que eu estou fazendo minha parte, de coração, e eu vou dar conta da minha vida a Deus! Ele vai cobrar de cada um de nós.

Se você está pedindo a Deus que sua vida financeira melhore e não é dizimista e ofertante, pare agora! Não adianta, se a fé sem obras é morta, orar sem entregar o que é de Deus, também não resulta nada!

Malaquias 3:8

"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas."

Malaquias 3:10

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança."

Essa é a minha opinião, baseada na palavra de Deus, e nas experiências que vivi/vivo, até hoje.

0 Comentários!: