Meu marido ia comentar meu último post, mas quando eu vi o "jornal" que ele escreveu, eu disse: - Isso é um post, não um comentário. rsrsrs Daí ele aceitou transformar o comentário, em post =)


Fica a vontade, meu amor, esse espaço também é seu.


Primeiro, dízimo é Bíblico!

É egoísmo para quem não dá o dízimo, porque o dízimo é de Deus e não é nosso. Quem não dá, rouba de Deus, e se na Bíblia assim o está escrito, assim verdade o é, pois quem escreveu os livros da Biblia, guiado pelo Espírito Santo foi, e pela orientação e sabedoria de Deus assim estava.

‘Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.’ - Malaquias 3:10

Segundo, Pastor não quer dinheiro para ele, mas sim para Ele (Deus), para a obra de Deus não parar, como vc disse, meu amor, e muito bem. Aliás, concordo com tudo o que vc escreveu. Você está absolutamente certa. E mais, somos testemunhos vivos que quem dízima e oferta e ajuda na obra de Deus, colhe também os seus frutos. Somos prova viva que fomos e somos abençoados, que nada nos falta, que até sobra, que temos conforto, alegria, não sentimos o vazio, nos enchemos do que Deus de melhor (e só do melhor) Ele tem para nos dar.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (Salmos 23:4)
Passamos por tribulações, às vezes até pelo vale da sombra da morte, sim, passamos, ninguém está livre de passar, mas isso significa que somos constantemente testados para provar até que ponto vai a nossa fidelidade com Deus. Não somos desgraçados, não somos uns "pobres desgraçados", somos filhos de Deus, mas não é todo o povo deste mundo que é filho de Deus, como "pregam" por aí, mas sim quem prova ser fiél para com Ele.

Não deturpemos a verdade, não pregamos falso testemunho, o que está na Bíblia está muito claro! “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. O dízimo é de Deus, e é dEle porque a obra de Deus na Terra não pode parar, e cabe ao sacerdote máximo do templo, o pastor da igreja, administrar o dinheiro dado pelos fiéis para a obra de Deus continuar. Só se dá de coração, ninguém é obrigado, mas dá-se com uma atitude de fé. (Eclesiastes 11: 1) Lança o teu pão sobre às águas, porque depois de muitos dias o acharás. Lança o que tens de melhor numa atitude de fé e sem remorço no coração, e verás o que Deus fará na tua vida. Somos nós que devemos dar o primeiro passo. Se ficarmos esperando algo acontecer primeiro, nunca teremos a verdadeira benção alcançada.

Dou glórias a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida e da minha esposa, e também familia, e a minha vontade é que todos os que eu conheço, mas não só, vizinhos, amigos, irmãos, os meus compatriotas desta nação portuguesa, brasileiros, o povo todo de todo o mundo seja abençoado e salvo por acreditar num Deus tão maravilhoso que é o meu, que grandes coisas faz mas acima de tudo é o grande e único Deus da minha vida.

Quem verdadeiramente ainda não conhece esta verdade é quem ainda verdadeiramente não teve uma experiência com Deus.

Glórias, glórias, glórias a Deus e ao Teu poderoso nome, à Tua verdadeira palavra e a tudo o que Tu fazes.

Romanos 8:31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Que a graça e paz do Senhor estejam com vocês!

Gonçalo

1 Comentários!:

Isis Ribeiro disse...

Já passei por isso que vc descreve em seus posts, e não poderia deixar de comentar. Quando eu não conhecia a Deus, e simplesmente ia a Igreja por ir, me fazia essas perguntas, e vc(Isis), me ajudou a esclarecer o que pensava me mostrando na palavra que era correto, e pra que o Pastor "queria" o dinheiro, até que um dia Deus tocou em meu coração e eu comecei a dizimar, despois de tudo isso vi o quanto é bom dá a Deus o que a Ele pertence.
Tenho a certeza que assim como vc fez comigo esse post, serviu para esclarecer o pensamento dessa pessoa que te perguntou e de muitas que visitam seu blog e não tem a quem perguntar,mas tem essa mesma dúvida.
bjos
Que Deus continue abençoando vcs.