Meu Brasil, minha Bahia!


“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores, nossos bosques têm mais vida, nossa vida mais amores.
...
Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá...”

Gonçalves Dias

---

Minha terra tem côco, e sua água deliciosa;
Minha terra tem mamão, melão, tamarindo;
Tem pitanga, acerola, e jambo;
Também tem jabuticaba, siriguela, e graviola;
Minha terra tem banana da terra, aipim e inhame;
Abacate, abacaxi e sapoti;
Lá tem maracujá, manga e ingá;
A goiaba, a jaca, a cana, e a carambola;
Minha terra tem cajú, com sua castanha muito gostosa;
Tem cacau, umbu e melancia;
Ahhh, minha terra tem pinha, sapoti, lima e amendoim;
Minha terra? Tem o famoso acarajé, o vatapá e o caruru, o abará e o caldo de sururu;
Minha terra tem praias e ilhas belíssimas. Gente acolhedora, alegre e trabalhadora. Minha terra é o Brasil, sou baiana com muito orgulho, amargoense de coração!
---
Dia 05/05/09 fez um ano que estou em terras distantes (Portugal/Lisboa). Apesar de estar tri, super, mega feliz aqui, tenho saudades da minha família, do meu povo, da minha terra!
Isis Bernardino

2 Comentários!:

Isis Ribeiro disse...

Parece que tem mais tempo, sei que para vc as vezes pode parecer que não, mas para nós que ficamos já se passou uma eternidade.
bjos
desde o dia que vc foi, continuo aqui sentindo a mesma saudade, que aumenta a cada dia...

iusinha disse...

Às vezes parece que foi ontem, outras, parece que tou há mto tempo aqui!
Saudade tb de ti ^^