Dobradinha/Dobrada



Nina, essa é para você se deliciar! rs

Segunda vez que faço uma dobradinha/dobrada (aqui em PT).

Quis fazer diferente dessa vez, coloquei cenoura, como os portugueses fazem. Mas não segui nenhuma receita. Só com base no que minha mãe me disse antes, quando eu fiz da primeira vez, e pelo que vi em alguns sites.
Usei meio kg de feijão branco, e 400gr de dobrada/bucho. Deixei o feijão de molho, mais de 4 horas... Cortei a dobrada em tiras finas, pois grossa e grande, demora muito para cozer. Coloquei o azeite na panela de pressão, e depois refoguei os temperos.
1 cebola picada, + ou - metade de pimento vermelho picado, uns raminhos de coentro cortadinhos, 2 dentes de alho, também picados. Sal, pimenta preta moída, duas folhas de louro, e um caldo de carne. Depois de uns minutos, coloquei a dobrada (ahh, lavei bem e com limão), o feijão, e refoguei mais... depois, coloquei um pouco de polpa de tomate, água, e pronto... nem demorou muito, estava quase boa, aí acrescentei duas cenouras cortadas em rodelas.
Depois de 15 minutos, estava prontíssima a minha dobrada e diga-se de passagem, deliciosa!

Taí o resultado na foto. Pena que vocês não podem provar! =)
Boa semana, galerinha!

5 Comentários!:

Gonçalo disse...

Eu clarrrrro que provei... provei nada, comi, que não é comida pra se provar só rs... amei! O resultado está à vista :P

iusinha disse...

rsrs te amo!

MARINA disse...

Ah nem ...fica colocando só para passar vontade...kkkkk...
Mas, gostei da dedicatória..rs
Estou planejando fazer um delicioso bolo de chocolate na sexta....para meu amor...Depois conto se ficou bom...

Ah amiga contar uma novidade.....
Estou tirando minha carteira de habilitação...já estou fazendo as aulas teóricas... Feliz por isso...

Melhorou da gripe?

BEIJOS....

AILOVIU....

SAUDADES

iusinha disse...

rsrsrs

confesso Nina, foi de propósito mesmo!!
bolo de chocolate, hummm, adoro, mas estou cortando do "menu" daqui de casa, um ano juntos, kg a mais... rsrsrs num pode!!!
casamento engorda!
tamos andando e tudo amiga... mto bom!

FELIZZZZZZ POR TI!!
Sério, minha amiga advogada, e agora, motorista, quando for em Goiânia nem precisarei pegar táxi, mto menos buzu =D kkkkkkk

saudade saudade saudade, de tu!!!!

e a gripe tá me deixando em paz, inda bem!

bjossss

loviu

MARINA SANTANA disse...

Oi Amiga....
Fiz o bolo, mas não foi de chocolate, na última hora resolvi fazer de limão...ficou muito bom. Estou no começo da caminhada da culinária....não fica 100%...mas, ficou ótimo sim. Ah no almoço sexta fiz bolinho de arroz...ficou muito bom!.....

Quando vier a Goiânia ficará na minha casa. :D

Ah...amiga terminei de ler um livro muito muito bom.... O VENDEDOR DE SONHOS, amei de paixão.
Depois dá uma olhadinha...
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2537242

Beijosss

Saudades