Momento Culinária


Bolo Formigueiro


Hoje fiz um bolo muito gostoso, achei no site "Tudo Gostoso" hehehe receita da Marli.

Primeiro bate-se 4 claras em neve (reserve) depois bata um copo e meio de açúcar, e 4 colheres de sopa de margarina, e acrescente aos poucos as 4 gemas, deixe a massa ficar cremosa, e depois acrescente 1 copo de leite, 2 copos de farinha de trigo, e 1 colher de sopa de fermento em pó, tudo aos poucos. Por último, acrescente as claras em neve. Depois coloca 100 gr de coco ralado (coco seco mesmo) e 100 gr de chocolate granulado, mistura com uma colher e despeje numa forma untada. Leve ao forno pré aquecido. Deixei 30 minutos no forno à 180º. Ficou muito fofinho, muito gostoso!
Quem quiser colocar um recheio de brigadeiro, ou beijinho, por cima, tudo bem, eu preferi fazer sem nada, pra não ficar enjoativo!

Está aí a foto do bolo que eu fiz. Eu recomendo!

Beijo

1 Comentários!:

Anónimo disse...

Ficou ótimo! Como vc ;)
Eu provei, mas antes dei uma olhada e já achei gostoso! E é mesmo!
Meu amor tem mto jeito para culinária! Até isso!
Te amooooooooooooo!!