Strogonoff de atum


Strogonoff de atum (ao meu modo)
Adoro fazer novas receitas, apesar de nem todas saírem bem de primeira rs. Eu amo massas, e amo fazer novos molhos para ela. Há um mês atrás, mais ou menos, queria fazer um molho com atum, já que tinha em casa e queria uma coisa prática. Fui em busca na net, mas não achei nada do jeito que eu queria, daí, fui adaptando... E o molho ficou tão gostoso, e com a massa "gravatinha", ficou perfeita! Depois, deu vontade de fazer mais vezes, e fiz, tá aí na foto. Da segunda vez que fiz, pensei, isso é como um strogonoff!
Para quem gosta de strogonoff, e de atum, eu aconselho, façam! É uma delícia...
Numa panela, coloquei um fio de azeite, e deixei aquecer, depois, coloquei metade de uma cebola grande, ralada claro, porque odeio ficar separando a cebola (cebola pra mim, é essencial, mas não como ela não, só se não ver), dois dentes de alho, ralados também =), deixei refogar... Depois de alouradas, coloquei um pouquinho de pimenta preta, e um raminho de salsa (o que eu tinha em casa, mas prefiro coentro), depois coloquei 2 latas de atum, sem o óleo, e refoguei... Daí coloquei polpa de tomate (a quantidade fica a seu critério), e um pouquinho de água, pra não ficar muito grossa. Depois de uns 3 minutos, coloquei metade da lata de milho doce (o milho verde do Brasil) e deixei uns 2 minutos mais, por último, coloquei as natas, 1 pacotinho de 200ml de natas sem bater (uso natas pois, aqui em Portugal, não tem creme de leite =[ ) mexi um pouco, deixei um minuto no fogão, e depois desliguei...
Cuidado se quiser colocar sal, o atum já é salgado.
Depois sirva com massas, ou com arroz. Com puré de batatas também, fica uma delícia!!

2 Comentários!:

Anónimo disse...

uh....água na boca........
beijos

iusinha disse...

rsrs nem fale...

saudade!