0 Comentários!

"Para que pastor quer dinheiro?!"

Escrevi esse texto, porque ouvi essa pergunta ontem, e isso me inquietou de uma forma tão grande, que tive que dividir isso aqui, no meu espaço.

"Para que pastor quer dinheiro?!"


Em primeiro lugar, não foi pastor, ou homem algum, que deixou esse "mandamento". Está na palavra de Deus (bíblia) em Malaquias 3, fica bem claro o que Deus quer que façamos, de coração.

Em segundo lugar, o pastor (homem que tem um chamado de Deus) é quem cuida das ovelhas (nós), ou seja, ele é o administrador, que administra o templo de Deus aqui na terra.


Para que ele quer dinheiro? Bom, eu digo.


Um templo precisa ser construído, alugado, comprado, reformado, enfim, estar pronto para que a igreja (nós) tenha onde se reunir, se há cultos, precisa-se ter uma casa, um salão, um templo, seja lá o que for.

Para que os cultos funcionem, é preciso se pagar água (para quando tivermos sede ou se tivermos vontade de ir ao banheiro, e até se quisermos ter um templo limpo). É preciso ter iluminação, ou seja, pagar energia todos os meses, ou você quer assistir os cultos às escuras? As cadeiras ou bancos que você senta, também teve que ser comprado.

É preciso ter homens, obreiros, zeladores, que larguem os seus trabalhos, ou que se disponibilizem somente para trabalhar na casa do Senhor/templo. A palavra de Deus em I Timóteo 5:18 diz: Digno é o obreiro do seu salário. Você está disposto a trabalhar somente no templo, estar disponível sempre, e não ganhar nada? Como você sobreviverá então, sem remuneração? Se você está disponível, se habilite, Deus não rejeita voluntários corajosos. =) Quem vai levar a palavra de Deus, no mundo, um mundo que piora a cada dia, e que tem gente que nem sabe quem é Jesus?! Você se habilita? Você está disposto a largar tudo, a abdicar a sua vida, para ir ao mundo todo, levar a palavra de Deus? Sem ninguém te bancar? ou com o seu próprio dinheiro? Para se ter pessoas disponíveis, porque não se pode ter somente 1 missionário para esse mundo todo. É preciso ter muita gente, e dinheiro, para bancar missionários, e quem faz isso? A igreja (nós)!


E você sabia que toda instituição não governamental, precisa ser legalizada para funcionar? Precisa-se PAGAR IMPOSTOS AO ESTADO!

A obra do Senhor não pode parar, e não vai. Nenhum anjo e nenhum político, banca a obra de Deus não. Essa é uma responsabilidade NOSSA! Foi Deus que quis assim.

Quanto você gasta em baladas, bebidas, cigarros, festas, diversão, todos os meses? E quanto você acha que vale uma alma perdida? Pessoas que tiram suas vidas por não conheceram a Deus?

Agora pense e reflita, para que pastor quer dinheiro?

E quanto aos mercenários, os que se aproveitam e usam a palavra de Deus para enriquecerem, darão conta de suas vidas a Deus. Hebreus 10:31 "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." O que importa é que eu estou fazendo minha parte, de coração, e eu vou dar conta da minha vida a Deus! Ele vai cobrar de cada um de nós.

Se você está pedindo a Deus que sua vida financeira melhore e não é dizimista e ofertante, pare agora! Não adianta, se a fé sem obras é morta, orar sem entregar o que é de Deus, também não resulta nada!

Malaquias 3:8

"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas."

Malaquias 3:10

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança."

Essa é a minha opinião, baseada na palavra de Deus, e nas experiências que vivi/vivo, até hoje.
read more
3 Comentários!

Consagração Diáconos

Feriado em pleno sábado, é mole? E para acabar de completar, meu marido foi escalado para trabalhar neste fds! Mas não acaba aqui não, estou numa gripe que só a graça de Deus! O que eu detesto na gripe, aliás, ninguém gosta de nada na gripe, não é?! Também não gosto, mas o que me tira a paciência, é o nariz parecendo um chafariz! Puxa, lembrei agora daquela música do balão mágico. hehehehe

Bom, minha vinda aqui é rápida, estou sem criatividade, saco ou assunto =)

Vou deixar registrado uma foto da consagração dos diáconos. Meu marido foi consagrado! ^^ Eu estava lá, registrando tudo, e muitooooo grata a Deus por essa bênção que Ele me deu. Amor, que Deus te capacite e te fortaleça mais e mais.
Pense numa igreja lotada? Teve gente que assistiu o culto inteiro em pé, e não foi um culto como os outros, foi a madrugada toda! Meu Deus... só por Ti mesmo!


Consagração dos diáconos do CPEAD - Vigilhão dia 11 de Abril de 2009

Beijos e bom final de semana
read more
2 Comentários!

Oração tem poder!

Dias atrás, passei as novas músicas de Diante do Trono, do álbum Canção do Amor, para o mp3. Gosto de ir para o trabalho, ouvindo louvores, como o caminho é longo, dá para curtir bem as músicas. Na segunda, eu prestei mais atenção a música "Confio em Teu amor", do Canção do Amor, e fiquei com aquela frase na cabeça "não temerei más notícias".
Final da tarde, meu marido me liga, me dando uma possível "má notícia", em relação ao trabalho dele, não gostei muito, mas na mesma hora disse: isso não vai acontecer, pois Deus não deixará. Ele estava confiante, mas apreensivo, é normal, eu também fiquei, mas, assim que ele desligou a chamada, sentada na minha secretária, pedi a Deus para que frustasse os planos dos homens, e fizesse o milagre acontecer. Daí me veio a frase "não temerei más notícias" e vim o caminho de casa, cantarolando o que eu sabia.
Continuei orando, intercedendo, e louvando...
Terça-feira fui escutando a música, repeti várias vezes, para aprender, e vi a pronfundidade da letra, muito linda, amei mais ainda!
No fim da tarde de terça-feira, o Gonçalo me liga, todo contente, me contando a bênção, a resposta das nossas orações: os homens adiaram os planos! Ô Deus bom! Eu sabia que Ele ia responder, mas não tão rápido, fiquei tri feliz, muito mesmo! Mais uma vez, grata a Deus por Ele me ouvir, e atender meu pedido.

Vale a pena crer, vale a pena orar, vale a pena confiar, e o mais importante, vale a pena DESCANSAR no Senhor. No Deus perfeito e fiel!

Meditem na letra dessa canção...



Obrigada Pai amado! Eu confio em Teu amor, ele não mudará.

read more
1 Comentários!

A tal TPM...



Tensão pré-menstrual!

Coisinha mais chata e irritante, que deixa as mulheres profundamente chatas e irritantes, depressivas, chorosas, totalmente sem paciência, extremamente sensíveis! Sem contar que, as acnes "desabrocham", os seios, ficam doloridos, as pernas?! parece que andamos quilómetros, a barriga fica inchada... aff!!

ATENÇÃO: Mulheres na TPM, podem causar brigas! rsrs

Pois pois, eu fico assim, e a maioria das mulheres, passam pelo mesmo que eu, outras são até piores!

Eu sofro da TPM (Tensão pré-menstrual), TDM (Tensão durante a menstruação) e TPM (Tensão pós menstruação)... Hoje em dia, às vezes, consigo controlar um pouco, outras vezes, não seguro a onda. Aviso ao maridão logo: te prepara, tpm na área! Ele redobra a paciência que tem comigo, o carinho, a atenção e compreensão... até que é bom =) hahaha zueira!


Mas é fato: melhor prevenir, que remediar!
read more
5 Comentários!

Dobradinha/Dobrada



Nina, essa é para você se deliciar! rs

Segunda vez que faço uma dobradinha/dobrada (aqui em PT).

Quis fazer diferente dessa vez, coloquei cenoura, como os portugueses fazem. Mas não segui nenhuma receita. Só com base no que minha mãe me disse antes, quando eu fiz da primeira vez, e pelo que vi em alguns sites.
Usei meio kg de feijão branco, e 400gr de dobrada/bucho. Deixei o feijão de molho, mais de 4 horas... Cortei a dobrada em tiras finas, pois grossa e grande, demora muito para cozer. Coloquei o azeite na panela de pressão, e depois refoguei os temperos.
1 cebola picada, + ou - metade de pimento vermelho picado, uns raminhos de coentro cortadinhos, 2 dentes de alho, também picados. Sal, pimenta preta moída, duas folhas de louro, e um caldo de carne. Depois de uns minutos, coloquei a dobrada (ahh, lavei bem e com limão), o feijão, e refoguei mais... depois, coloquei um pouco de polpa de tomate, água, e pronto... nem demorou muito, estava quase boa, aí acrescentei duas cenouras cortadas em rodelas.
Depois de 15 minutos, estava prontíssima a minha dobrada e diga-se de passagem, deliciosa!

Taí o resultado na foto. Pena que vocês não podem provar! =)
Boa semana, galerinha!
read more
3 Comentários!

Fim-de-semana/Tempo/Deus!



Ô coisinha que todos desejam que chegue, a cada semana que se inicia...

Durante a semana, nunca dá para fazer tudo o que almejamos, ou o que não almejamos e temos que fazer :P rsrs
O trabalho toma muito nosso tempo, uns trabalham e estudam, outros somente trabalham e trabalham novamente em casa (meu caso o/ ), outros não fazem nada, e mesmo assim, querem que o fds chegue logo!
Aiai, pois, e ele chega, às vezes, muito rápido até, outras, nem por isso. Queremos tanto o descanso, dormir até tarde, passear, relaxar, ver um filminho no cinema, entre outras coisas, que nem lembramos que o tempo está voando, e estamos ficando mais velhos, e, por vezes, estamos perdendo tempo.
90% trabalho
10% casa/família/diversão
E o tempo para quem nos deu/dá o trabalho? a nossa família? a diversão? nossa casa? Hum? Onde fica o tempo para "gastarmos" com Deus?! Qual a percentagem de tempo que o Deus que nos criou, tem nas nossas vidas?

Acho que está mais do que na hora, de refletirmos sobre isso, de pararmos e entendermos, que NECESSITAMOS de Deus para viver, e temos que ao menos, tentar retribuir, tudo o que Deus têm nos dado!


A começar por mim, Senhor, pois, viver sem tempo para Ti, é viver perdendo tempo!

Uma continuação de um bom fim-de-semana, para todos!
read more
4 Comentários!

Isis feliz ^^


Olá, pessoal!


Bom, eu estou bem, graças a Deus. Sigo feliz, nesse meu novo lar, nessa minha nova vida, e continuo com saudade do meu povo brasileiro! Em maio faço 1 ano que estou por cá. Às vezes parece que tem mais tempo, outras vezes parece que foi outro dia que cheguei aqui, numa bela manhã de primavera (fria por sinal, para mim).

Março foi embora, não pude cantar desta vez : "são as águas de março fechando o verão é promessa de vida pro meu coração". buáaa rsrsrs
Primavera aqui começou dia 21 passado, e já vejo as flores surgindo, o ar do outono ficando para trás, as árvores já estão com suas folhas verdinhas, e com também, a temperatura aumentando aos poucos... muito bom mesmo!!

Semana que vem é a páscoa. A única coisa que faço nela, é comer chocolates, ovos de páscoa, que por sinal, já ganhei os meus 3, e todos já foram embora =D quem quiser saber qual o verdadeiro sentido da páscoa,
clica aqui

A tal lasanha... ô coisinha que eu amo viu?! mas ô coisinha que eu NUNCA consegui fazer bem, nunca acerto, tem SEMPRE, algo de errado! Aff, mas eu sou brasileira, e não desisto NUNCA! hehehe ( Binha, me ajuda? :P )

Ahhh, chegou a época deles, sim, dos morangos! Aiii, eu AMOrango, eu e o meu amor ^^

Nina, vc como sempre, sumindo, né?! cadê vc amiga? Saudade!
read more