2 Comentários!

Strogonoff de atum


Strogonoff de atum (ao meu modo)
Adoro fazer novas receitas, apesar de nem todas saírem bem de primeira rs. Eu amo massas, e amo fazer novos molhos para ela. Há um mês atrás, mais ou menos, queria fazer um molho com atum, já que tinha em casa e queria uma coisa prática. Fui em busca na net, mas não achei nada do jeito que eu queria, daí, fui adaptando... E o molho ficou tão gostoso, e com a massa "gravatinha", ficou perfeita! Depois, deu vontade de fazer mais vezes, e fiz, tá aí na foto. Da segunda vez que fiz, pensei, isso é como um strogonoff!
Para quem gosta de strogonoff, e de atum, eu aconselho, façam! É uma delícia...
Numa panela, coloquei um fio de azeite, e deixei aquecer, depois, coloquei metade de uma cebola grande, ralada claro, porque odeio ficar separando a cebola (cebola pra mim, é essencial, mas não como ela não, só se não ver), dois dentes de alho, ralados também =), deixei refogar... Depois de alouradas, coloquei um pouquinho de pimenta preta, e um raminho de salsa (o que eu tinha em casa, mas prefiro coentro), depois coloquei 2 latas de atum, sem o óleo, e refoguei... Daí coloquei polpa de tomate (a quantidade fica a seu critério), e um pouquinho de água, pra não ficar muito grossa. Depois de uns 3 minutos, coloquei metade da lata de milho doce (o milho verde do Brasil) e deixei uns 2 minutos mais, por último, coloquei as natas, 1 pacotinho de 200ml de natas sem bater (uso natas pois, aqui em Portugal, não tem creme de leite =[ ) mexi um pouco, deixei um minuto no fogão, e depois desliguei...
Cuidado se quiser colocar sal, o atum já é salgado.
Depois sirva com massas, ou com arroz. Com puré de batatas também, fica uma delícia!!
read more
2 Comentários!

Fotos...


Indo para o jantar dos jovens casados na igreja (CPEAD) em 07/02/2009




Ameixoeira em flor. Vista que temos do Ap. Está linda!!



Pãozinho de queijo saindo do forno!! by Isis e Gonçalo =)

Porque eu AMO as coisas simples da vida...

read more
0 Comentários!

Nada de interessante pra contar...

Eu não estou em casa de pernas para o ar, não!!

Voltei ao trabalho temporário, depois de 3 dias de descanço. Duração de 10 dias agora, no mesmo bat-local, na mesma bat-hora. hahaha

Mô, te amo muito, você foi o melhor presente que Deus já me deu =)
read more
1 Comentários!

...

Fds maravilhoso com amor mais maravilhoso ainda =)

Aproveitei o máximo com o meu amor. Fomos ver o filme que eu tanto queria, O Estranho Caso de Benjamin Button. O Brad Pitt é mesmo um ótimo ator. O filme faz jus ao nome, é estranho mesmo, uma estória louca, mas muito bem feita, muito emocionante (sou manteiga derretida, confesso). Valeu a pena ficar quase 3 horas sentada naquela cadeira.

Hoje foi o meu último dia na Círculo, agora estou desempregada, mas por pouco tempo. Vou aproveitar para colocar muitas coisas em ordem, resolver outras que não tinha tempo antes... enfim, estou com tempo "livre" agora.

Aqui, só chove! Há mais de 2 semanas... e pelo visto, vai continuar assim por mais umas...

Saudade do solzão da Bahia, do calor insuportável, por vezes, mas que dá saudade, dá. rs
read more